Inscrições abertas para Bombeiro da Melhor Idade

Um programa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina vai capacitar as pessoas com 60 anos ou mais para agirem corretamente diante de situações de emergência. É o curso Bombeiro da Melhor Idade, que está com inscrições abertas em Içara. Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de setembro, diretamente no quartel dos Bombeiros, que funciona às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), no Centro. O atendimento é realizado das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. 

De acordo com o cabo Rodrigo Knorst, os alunos receberão instruções de como atuar na primeira resposta, a fim de minimizar consequências piores. “Nosso objetivo é otimizar a qualidade de vida dos participantes e mostrar que, mesmo depois dos 60 anos, as pessoas ainda podem auxiliar no primeiro atendimento às ocorrências”, explica, citando a importância do curso. “As pessoas idosas costumam ficar ociosas em casa. Assim também proporcionamos uma atividade voltada a instruções práticas”, comenta.

Além dos profissionais do Corpo de Bombeiros, haverá palestras com especialistas convidados. “Traremos pessoas de fora para repassar orientações de saúde, a fim de evitar essas situações de males súbitos e infartos, por exemplo”, aponta o oficial. “Geralmente são essas as emergências médicas que acometem justamente as pessoas de mais idade e concentram grande parte das solicitações de atendimento”, justifica Knorst, lembrando que não há custo para participar. “Todo o material é gratuito, pois as apostilas e camisetas são disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros”, afirma.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis