Mais de 500 mulheres participaram do encontro macro regional Sul do PMDB Mulher, em Içara, neste sábado, dia 3. Durante o evento, as lideranças do partido destacaram a importância da mulher nos processos de construção política e reafirmaram o compromisso de candidatura própria em 2018, defendendo bandeiras como a descentralização e ouvindo as demandas dos catarinenses por meio do 15 em Movimento.
O presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, lembrou que a descentralização foi a última grande proposta de política pública para Santa Catarina e afirmou que a sigla está mobilizada em todo o estado para ouvir as demandas catarinenses e construir uma proposta sólida para Santa Catarina. “O PMDB conclama e provoca a sociedade, através do 15 em Movimento, para ouvir as necessidades e construir propostas sólidas, de acordo com as demandas atuais”, afirma.
“Encontrei o Plano 15 nas minhas coisas, aquele que o Luiz Henrique e eu tirávamos do bolso na primeira campanha ao governo. Revivi com orgulho a nossa caminhada. Vamos continuar defendendo a descentralização, com a mesma coragem que tivemos em 2002. Vamos aprimorar nossas propostas e levar ainda mais desenvolvimento para todas as regiões de Santa Catarina. A participação das mulheres será fundamental neste processo”, ressalta o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.
Presidente do PMDB Mulher e coordenadora regional Sul, a deputada Ada de Luca, lembrou das lutas das mulheres para a conquista de espaços e ressaltou o ativismo das mulheres do PMDB. “O PMDB é o partido com mais representação feminina em Santa Catarina. Eu fui a primeira mulher eleita deputada estadual do partido, mas não posso me orgulhar disso. Precisamos trabalhar mais e mostrar a nossa força. Unidas temos todas as condições para contribuir com a verdadeira mudança que o Brasil precisa”, finaliza.
Colaboração: Soledad Urrutia/Comunicação PMDB SC