A Fundação Municipal de Esportes de Içara dá início, na quinta-feira (7), à modalidade de basquete. A escolinha deve contar, no primeiro momento, com aproximadamente 100 alunos. As inscrições estão abertas para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. De forma gratuita, as aulas serão realizadas no Modulo Esportivo da cidade.
As turmas serão abertas conforme a necessidade de vagas e com todas as medidas de segurança. “Vamos aferir a temperatura, fazer a higienização dos tênis antes de entrar na quadra, utilização de álcool em gel e máscaras. Os pais vão ter que assinar um termo concordando com as regras de segurança sanitária para que a criança possa frequentar a oficina no contraturno escolar”, conta o técnico da modalidade, Marcos Duarte.
O basquete é uma modalidade que acaba trazendo disciplina. “Ele faz com que a criança e o adolescente conheçam novas amizades, contribui com a saúde, faz com que eles deixem um pouco o celular de lado e se exercitem”, pontua Duarte.
Informações podem ser obtidas com o professor da modalidade, Marcos Duarte, no telefone: 48 99923-9885
Colaboração: Decom PMI

















