O município de Içara novamente se destacou no cenário esportivo do estado. Desta vez, o bom desempenho veio na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Caçador, onde a cidade fechou a participação nesta quarta-feira, dia 21. Ao todo foram 21 medalhas no xadrez e karatê.
Pelas disputas da equipe de xadrez a Fundação Municipal de Esportes (FME) Içara conquistou 12 medalhas, sendo oito ouros e quatro pratas individuais, além do terceiro lugar geral feminino e quarto lugar geral masculino. “Os resultados foram extremamente positivos, nossos atletas estavam focados e isso só cria ainda mais motivação para o projeto no próximo ano”, analisa o técnico Claudionor Pirola.
A delegação de karatê emplacou duas pratas e sete bronzes, somando nove medalhas. Da mesma forma a equipe recebeu troféu de terceiro lugar no naipe feminino geral. “Alcançamos o objetivo que tínhamos colocado para a olimpíada, que era de trazer boas medalhas. Agora estamos focados para o próximo ano onde quereremos elevar ainda mais o nome de Içara por meio do esporte”, coloca o professor Everaldo Perereira.
Os confrontos encerraram o calendário esportivo da FME para este ano. “Fechamos com chave de ouro e agora seguimos nos preparando para novas disputadas”, destaca o superintendente Martinho Mrotskoski Neto. A diretora técnica Denise Gomes Bardini apontou a expectativa para as futuras disputas. “Com um resultado excepcional destes, seguimos ainda mais entusiasmados, para que após este pequeno tempo de descanso possamos voltar com força total”, finaliza.
Colaboração: Imprensa PMI



















