Içara é campeã geral da terceira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Escolar

Foto: Divulgação

Os caratecas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara garantiram o primeiro lugar geral em mais uma etapa do Campeonato Estadual de Karatê Escolar. Neste sábado, dia 16, em Criciúma, a Capital do Mel conquistou 651 pontos, fazendo com que o município vencesse todas as três etapas da competição.

Içara competiu com uma delegação de 126 atletas – um recorde no estado. Participaram jovens de até 17 anos, em diversas categorias. “Essa conquista não é apenas dos professores envolvidos, e sim de toda uma equipe dos que nos cerca: familiares, amigos, a Prefeitura e a FME. Hoje somos uma das maiores equipes do Brasil e temos orgulho de cada atleta que nos representa”, exalta o técnico Everaldo Pereira.

O Estadual Escolar selecionará a Seleção Catarinense para representar o estado no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, no mês de novembro. De acordo com o treinador, Içara deve ter em torno de 45 caratecas classificados para a competição nacional.

Aproximadamente 90% da delegação foi apresentada à modalidade através do projeto social Karatecas do Futuro, do Governo Municipal. A iniciativa oferece aulas gratuitas para mais de 600 crianças e adolescentes içarenses, em 26 núcleos espalhados pela cidade.

“O nosso karatê tem proporcionado muito orgulho para Içara. Essa quantidade de atletas mostra o tamanho do comprometimento do município com o projeto, que forma vencedores no tatame e na vida. Já somos uma referência na modalidade e esperamos cada vez mais conquistarmos voos maiores, levando o nome de Içara para o Brasil e o mundo”, afirma Paulo César Crecencio, presidente da FME de Içara.

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis