Uma nova etapa na história do Hospital São Donato já começou a ser construída. E a discussão agora passa longe do fechamento. A necessidade é de ampliação. Afinal, a entidade implantou ortopedia presencial, maternidade com médico 24h, além disso, deverá contar com uma Unidade de Terapia Intensiva. Em consequência disso, a proposta é expandir a estrutura para os fundos, onde está a Praça Adélia Rizzieri Rossi. A obra está estimada em R$ 700 mil.
“Temos que construir cinco novas salas de cirurgia no mesmo nível da UTI”, indica o diretor-administrativo Júlio Cesar De Luca. Ainda segundo ele, a hemodiálise e um novo centro de radiodiagnose poderão completar o novo prédio futuramente. As demandas e projetos da fundação filantrópica foram apresentados detalhadamente aos vereadores em um café com os diretores na tarde desta quinta-feira, dia 23.
“Marcaremos uma reunião com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon para que as melhorias ao hospital possam ser discutidas”, aponta o presidente da Câmara Municipal, Márcio Realdo Toretti (PMDB). O encontro teve a participação também de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), Antônio de Mello (PMDB), Edna Benedet da Silva (PCdoB), Geraldo Baldissera (PT), Laudelino Calegari (PMDB) e Márcio Dalmolin (PSD).
Colaboração: Lucas Lemos/Comunicação HSD