Hospital Materno Infantil Santa Catarina recebe biblioteca móvel

Os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial de Assistente de Logística e Mecânico Industrial do SENAI desenvolveram um projeto de uma biblioteca móvel para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

“Essa atividade é o resultado de um projeto interdisciplinar das duas turmas. Este projeto traduz a nossa metodologia SENAI de educação profissional, cuja essência é o desenvolvimento de competências, onde nossos alunos desenvolvem capacidades técnicas e capacidades socioemocionais definidos no currículo do curso, exercitando a relação teoria e prática. Para além disto, este projeto proporcionou aos nossos alunos uma oportunidade de vivenciar um projeto com um impacto social significativo ao abordar a difícil realidade enfrentada por crianças hospitalizadas e oportunizar a elas entretenimento e afeto por meio da biblioteca”, explica a orientadora pedagógica do SENAI de Criciúma, Daniela Quint Botelho Preis.

O projeto entregue à instituição hospitalar nessa segunda-feira, dia 27, conta com mais de cem itens doados, entre livros e brinquedos pedagógicos. Além disso, os estudantes desenvolveram um livro para as mães e as crianças contarem suas histórias, enquanto permanecem no hospital. Também foram escritos recados para as mães e as crianças.

“Acredito que a biblioteca móvel é uma iniciativa que visa levar conhecimento e tecnologia aos nossos pacientes, levando alegria nesse momento de internação, minimizando os impactos que a hospitalização trazem a eles. Reforçamos nosso compromisso em dedicar todo o nosso empenho, criatividade e expertise para garantir que a biblioteca seja um verdadeiro sucesso em sua missão de disseminar conhecimento e promover o desenvolvimento das nossas crianças do setor de pediatria”, enaltece o diretor geral do HMISC, César Augusto de Magalhães.

De acordo com Daniela, a construção da biblioteca móvel contribuiu para o aprendizado dos estudantes de uma forma ainda mais ampla. “Ao construir a biblioteca móvel, os estudantes demonstraram não apenas o desenvolvimento de habilidades técnicas alinhadas ao curso, mas também demonstraram valores nas ações e nas relações interpessoais. Por fim, este projeto contribui não só para o aprendizado técnico dos alunos, mas também promove o engajamento com a comunidade e a consciência social, enriquecendo assim a formação educacional dos nossos estudantes”, garante Daniela.

Colaboração: Jessica Pereira

 

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