Hospital Dom Joaquim celebra reconstrução um ano após tornado

O Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, realizou uma solenidade emocionante para celebrar sua reconstrução após os graves danos causados pelo tornado que atingiu a região no dia 18 de novembro de 2023. A ocasião reuniu servidores do hospital e diversas autoridades e parceiros que contribuíram para reerguer a instituição em meio à destruição e aos desafios enfrentados.

 

Participaram do evento o deputado estadual Tia Zilli, a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, o diretor técnico do IMAS (Instituto Maria Schmitt) Robson Schmitt, a diretora do Dom Joaquim, Mariele Dassoler, e André Fernandes, representando o governo do estado.

 

Além deles, marcaram presença o grupo Doutores da Vida, representantes da Defesa Civil, CDL e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que também prestaram suporte essencial durante e após a tragédia. A celebração contou ainda com bênçãos do padre Fábio Roque e do pastor Siel, reforçando o momento de agradecimento e superação.

 

Durante seu discurso, Robson Schmidt destacou a importância do apoio recebido do governo do estado e da Prefeitura de Sombrio. Ele relembrou a gravidade da situação: “Perdemos tudo na emergência, na UTI, não víamos solução a curto prazo naquela situação desesperadora… Nossa reconstrução e reestruturação foi graças à ajuda de tantos parceiros, dos servidores, da comunidade sombriense, do apoio da Prefeitura de Sombrio e do Governo do Estado.”

 

A reestruturação do Dom Joaquim incluiu a recuperação de áreas vitais, como a emergência e a UTI, que foram fortemente danificadas. Desde o início das obras de reconstrução, houve um esforço coordenado entre governo estadual, municipal e parceiros privados para restaurar a infraestrutura e melhorar o atendimento à população.

 

A Prefeitura Municipal de Sombrio montou um posto de emergência no Departamento Municipal de Esportes para garantir o atendimento à população durante o período de reconstrução. O local foi rapidamente adaptado para oferecer serviços básicos de saúde e emergências, com estrutura e equipes dedicadas, ajudando a atender as necessidades médicas da comunidade de forma eficiente. Um ano após o evento, o hospital está mais fortalecido e preparado para atender a comunidade, que foi solidária e participativa em todos os momentos.

 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis