Uma equipe de mergulho do corpo de bombeiros militar de Criciúma e Araranguá, composta por três militares, foi acionada na manhã deste domingo para realizar busca subaquática de um corpo que se encontrava submerso em um rio localizado na comunidade de Campo Mãe Luzia, em Içara.
Segundo relatos, o homem de 46 anos estaria no local com amigos praticando pesca esportiva, se despiu e decidiu entrar na água para nadar e verificar uma rede posta há alguns metros da ponte, após verificar a rede permaneceu na água nadando, mas os amigos perderam contato visual.
Os companheiros de pescaria fizeram buscas a pé, mas em seguida acionaram corpo de bombeiro que deslocou a guarnição de Içara para primeiro atendimento e, na sequência, a guarnição de mergulho que iniciou busca pelas margens (por dentro água) costeando os barrancos pelos dois lados do rio. Depois disso foi utilizada a técnica de busca em leque (subaquática) próximo ao último local onde a vítima foi vista submergir.
Com dois militares na água, um às margens e o outro mergulhando, a vitima fora encontrada no local indicado, aproximadamente três metros de profundidade e com um tempo de mergulho de aproximadamente 20 minutos.
Após a retirada do corpo foi solicitado a presença da policia cientifica no local.