A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem de 45 anos por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira, 8, no bairro Bela Vista, em Passo de Torres.
A ocorrência aconteceu por volta das 22 horas, após uma mulher acionar a central de emergências pelo telefone 190. Segundo o relato da vítima, o companheiro fez uso de entorpecentes, ameaçado sua vida e a agredido fisicamente, deixando marcas visíveis de lesões no corpo. A mulher conseguiu escapar com a ajuda de vizinhos e buscou apoio da Polícia Militar.
Os policiais encontraram o suspeito dormindo na residência do casal, onde foi preso em flagrante por ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
A violência doméstica é uma violação dos direitos humanos e uma prática inaceitável em qualquer sociedade. Precisamos juntos combater essa realidade e garantir que todas as vítimas possam viver com dignidade, respeito e segurança.
Se você ou alguém que conhece está sofrendo violência doméstica, é fundamental buscar ajuda. Não se cale, sua voz é importante e pode salvar vidas.
A Polícia Militar de Santa Catarina oferece canais de denúncia para atender e proteger as vítimas de violência doméstica, como o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), através do número 190, e o aplicativo PMSC Cidadão, disponível para os sistemas Android e IOS.