A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, nesta sexta-feira (02), uma ocorrência de cumprimento de mandado judicial às margens da rodovia SC-443, em Criciúma.
A guarnição policial recebeu informações de que um homem, maior de idade, possuía mandado de apreensão em aberto, referente à execução de medida socioeducativa vigente pelo prazo de seis meses. Conforme a PM, em tentativa anterior, o cumprimento do mandado havia sido frustrado em razão da fuga do suspeito.
Diante disso, foi planejada e executada uma ação estratégica com cerco policial, especialmente nos fundos da residência onde o homem estava abrigado. Durante a intervenção, ele tentou fugir novamente em meio à vegetação, porém foi alcançado, abordado e contido pelos policiais.
O homem foi algemado por fundado receio de fuga, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, sendo apreendido apenas um aparelho celular.
O detido apresentava leves escoriações nos braços, causadas durante a tentativa de fuga, motivo pelo qual foi encaminhado para exame de corpo de delito. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido e entregue à Polícia Civil de Santa Catarina, na Delegacia de Plantão de Criciúma.
A ocorrência foi registrada como Cumprimento de Mandado Judicial.


















