As plantas medicinais, dentro da Fitoterapia, podem ser importantes aliadas no equilíbrio do corpo e mente das mulheres, na saúde feminina integral e no combate e prevenção ao câncer de mama e outras doenças.
Este tema será abordado em uma palestra gratuita com a Farmacêutica, Fitoterapeuta e Iridologa, Lorella de Quadra Dagostim, no dia 18 de outubro, próxima sexta-feira, às 19h30, no Espaço Vita Plena Terapias Integrativas situado na Rua João Raicik, 530,bairro Cristo Rei em Içara.
Após a conversa será servido um café comemorativo pelo primeiro aniversário de inauguração do espaço.
As Terapias Integrativas e Complementares auxiliam, de forma positiva as mulheres em cada fase da vida ou em situações de saúde que venham a ser acometidas durante a vida e uma das fases, por exemplo, nos sintomas de climatério e menopausa, muitas vezes trazendo alguns problemas como os tumores nas mamas:
“Com o auxílio da Fitoterapia é possível aliviar diversos sintomas e também tratar. A suplementação é uma importante aliada, trazendo equilíbrio ao corpo e físico e mental, auxiliando na melhora de sintomas com o uso de diversas plantas medicinais e nesta conversa queremos falar a saude da mulher e como as terapias integrativas podem trazer mais qualidade de vida nas várias fases e ciclos da mulher ”, explica a Fitoterapeuta, Lorella Dagostim.
A profissional atua há mais de 23 anos na área farmacêutica com suplementação e, há mais de 10 anos nas terapias integrativas e complementares sendo especialista em Fitoterapia, Fitoterapia Clínica e formação em Iridologia.
Conforme a especialista existe um caminho percorrido até que a doença se instale. Este caminho passa pelos desequilíbrios (má alimentação, estresse), estresse oxidativo (fumo, poluição ambiental, bebidas alcoólicas, dietas hipercalóricas, excesso de exposição solar) e inflamação (baixa função dos órgãos), levando às doenças crônicas e degenerativas e desta forma vamos destacar em algumas sugestões para prevenir estas doenças e como usar a eficácia das ervas como terapias complementar”, observa.
Lorella frisa que somos seres únicos e cada ser, a mulher passa por essas fases e doenças durante a vida de forma diferente, portanto, “é imprescindível que o profissional tenha um olhar integral e individualizado para cada uma, lembrando que a planta medicinal que ajudou, pode não ser a mesma que vai te ajudar. Os sintomas mudam, as causas mudam, cada mulher tem uma situação de vida que impacta sua saúde de forma diferente bem como as necessidades de nutrientes também são diferentes”, orienta.
O encontro é aberto para mulheres e homens com vagas limitadas e podem ser confirmados pelo WhatsApp (48) 99621-8505