domingo, 26 maio, 2024
Ultimas noticias

“Hip Hop a Voz da Periferia” marca a segunda exibição do projeto “Cineférico” no sábado

Neste sábado (06/04) às 18h acontecerá a segunda exibição da segunda edição do projeto “Cineférico – Cineclube nas Periferias”. O filme será o documentário “Hip Hop: A Voz da Periferia”, produzido por Bell Rodrigues e pelos alunos da Universidade Anhembi Morumbi, com tempo de 12min e foi veiculado pela TV Cultura. Além da exibição, a programação contará com a segunda edição da Batalha da Esfera, proporcionada pelo Cineclube, havendo premiação. O movimento cultural inicia as 18h, com oficina de audiovisual para os residentes do bairro Renascer. O projeto prevê a realizacao 10 exibições na sede do projeto Nunca Pare de Sonhar, no bairro Renascer.

Conforme a idealizadora do projeto, a atriz e produtora cultural, Ana Bertolina, a primeira exibição contou com a participação de cerca de 100 pessoas. Muitas delas participaram da oficina de audiovisual com Jhonatan Prudencio, que tem o objetivo de gerar renda e efeito multiplicador. Os jovens vêm aprendendo a fazer vídeos e a editar, tudo com aparelho celular. “O projeto foi pensado para as pessoas do bairro Renascer, como uma forma de ampliar o acesso à cultura, ao cinema e as novas formas de tecnologia”, comentou Ana.

Para a batalha de rima, foi necessário criar duas categorias: a batalha kids e a batalha adulto. Todas com premiações ao final para o primeiro, segundo e terceiro lugar. Os dois primeiros colocados da batalha infantil ganharam o direito de disputar a categoria adulto, tendo na primeira edição “Oliveira MC”, vencedor da categoria infantil, sendo ainda o segundo colocado na categoria adulto, logo atrás do “MC Chock”.

Bertolina ainda reforça que os trabalhos que estão sendo exibidos estão sendo cuidadosamente selecionados. “O objetivo do projeto é ampliar a cultura periférica. Oportunizar acesso a arte e a cultura onde nem sempre ela chega”, reforça Ana.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura. A realização é da Gaveta Criativa, que convida a acompanhar a programação no perfil @cine.ferico.

Programação

18h às 19h30: Oficina de Audiovisual
18h30: Inscrições para a Batalha da Esfera
19h às 19h30: Transmissão de Filme/Documentário
20h às 22h: Batalha da Esfera

Colaboração: Antonio Rozeng

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis