A isenção de cobrança de estacionamento rotativo para grupo prioritário composto por idosos, pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção e gestantes no município de Içara, foi proposta através de projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, Alex Ferreira Michels. De acordo com o texto a credencial de isenção será fornecida pela Secretaria de Planejamento/Núcleo de Transporte e Circulação do município.
Os idosos, pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção e gestantes, só terão direito ao benefício da isenção do estacionamento rotativo, se estiverem estacionados com seu veículo nas vagas sinalizadas e reservadas para os mesmos. Sua permanência do tempo de estacionamento do veículo será de até duas horas. O proprietário do veículo terá que colocar o cartão de isenção de pagamento do estacionamento rotativo, no interior de seu carro, em cima do painel, e principalmente que seja em lugar visível a todos.
“O objetivo geral do projeto é promover o bem estar social e de modo efetivo políticas públicas que possibilitem a facilidade de acesso a idosos, pessoas com deficiência e gestantes as vagas do estacionamento rotativo da cidade”, informa Michels.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara