O Dia Internacional da Mulher também foi incluído no calendário de atos que sindicatos e movimentos sociais da região estão realizando contra a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal e já em debate no Congresso Nacional. O evento, que acontecerá na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, a partir das 15 horas desta quarta-feira, dia 8, está sendo denominado de Grito das Mulheres.
“Convidamos todas as trabalhadoras, todas as pessoas de uma forma geral, para que participem deste evento, que é organizado por várias bases sindicais. Não podemos nos calar diante do que estão querendo fazer com relação a nossa Previdência Social. Somente com cobrança e com lutas é que vamos conseguir manter tudo aquilo que foi conquistado ao longo de anos”, comenta a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão (Sindserpi), Edna Benedet.
Dois atos regionais já aconteceram em Criciúma, também com o objetivo de firmar posição contra as medidas propostas. “Vai ser semelhante aos atos que já aconteceram, onde vai ser explanada toda a questão dessa reforma, que muitas pessoas ainda desconhecem do que se trata de fato, além de, claro, querermos o maior número de pessoas possíveis para mais uma vez dizer aos governantes que não aceitamos isso que vem ocorrendo”, coloca Edna.
Especial Jornal Gazeta