Governo de Içara oferece curso de Inclusão Digital para adolescentes

Foto: Divulgação

Os jovens de 14 a 18 anos de Içara terão a oportunidade de largarem na frente no mercado de trabalho com um curso de Inclusão Digital. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com o Programa de Iniciação para o Trabalho (PIT).

O programa atua na qualificação dos jovens para o mundo profissional. Em Içara, as aulas serão realizadas na Escola Ignacio Stakowski, no bairro Presidente Vargas. Com 10 encontros, o início vai acontecer no dia 11 de setembro, das 13h às 16h. São 30 vagas disponíveis.

“As inscrições já estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, que fica localizada dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti. Além de ter de 14 a 18 anos, também é necessário ser morador de Içara. Para confirmar a inscrição, é necessário trazer RG e CPF do aluno e do responsável, que deve estar o acompanhando naquele momento”, explica o secretário da pasta, Eduardo Zata.

Os estudantes aprenderão sobre tecnologia, internet, gerações digitais, comunicação, redes sociais, empreendedorismo e segurança na internet. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente. Ele requer profissionais qualificados, criativos e adaptáveis, que saibam lidar com as mudanças tecnológicas. Por isso, é muito importante aproveitar oportunidades como essa, que muito enriquecem o currículo e o conhecimento”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis