sábado, 20 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Gabinete Itinerante inicia pelo Nossa Senhora de Fátima

O projeto Gabinete Itinerante implantado há oito anos pela vereadora de Criciúma, Tati Teixeira (PSD), terá início em Içara a partir do próximo sábado, dia 24, por iniciativa do companheiro de partido Marcio Dalmolin (PSD). As ações serão realizadas inicialmente no bairro Nossa Senhora de Fátima a partir das 9h.

“Esta é uma maneira do vereador estar mais próximo da comunidade. É por meio da conversa direta com o cidadão, no olho a olho, que realmente entendemos os verdadeiros anseios. O vereador tem que sair do gabinete e ir ao encontro da comunidade para sentir na pele o problema, pois é apenas vendo de perto que você consegue explicar ao Executivo quais são as reais necessidades e batalhar para que melhorias sejam feitas”, pontuou Dalmolin.
Segundo ele, o Nossa Senhora de Fátima foi o primeiro bairro a ser contemplado com o projeto, pois acredita que hoje é o que apresenta maior número de problemas. “Principalmente relacionado a falta de pontes e de segurança. Por isso nada melhor do que começar por ali, para saber quais são realmente as necessidades deles e no que podemos ajudá-los”, colocou. 
O vereador convida toda á comunidade a participar. “Não tem restrição. Todos que tiverem alguma solicitação podem ir e conversar com a gente. Posteriormente, encaminharemos os pedidos aos órgãos competentes para a determinada situação. Mas, senão tiverem uma solicitação, peço para irem do mesmo jeito, seja para sugestões, para críticas ou apenas para conversar”, destacou o legislador. 
Dalmolin ainda relembrou o fato de que não é o vereador que tem a função de executar as obras. “Ao vereador compete ser representante do povo, criando leis e fiscalizando, e sendo o elo entre a população e o prefeito. Quem executa as melhorias é o prefeito através das secretarias, mas é o vereador que leva as demandas que talvez não sejam de conhecimento do Poder Executivo, além das conhecidas e já esquecidas, e cobra para que seja realizada”, ressaltou o vereador do PSD. 
Insegurança 
Para o presidente da Associação de Moradores do Nossa Senhora de Fátima, Valdeci Marques da Silva, o bairro vem enfrentando problemas relacionados a segurança. “A criminalidade infelizmente está crescendo muito dentro de nosso bairro. Nas últimas semanas foram vários estabelecimentos comerciais assaltados. Isso vem nos preocupando. Outra questão é conseguir um Centro Comunitário para que a comunidade possa usufruir através da associação”, relacionou sobre algumas prioridades.
Questionado sobre o que acha sobre o Gabinete Itinerante ele comentou. “O que for bom para o Nossa Senhora de Fátima sendo uma política comunitária, a associação estará batalhando junto pelas melhorias. Mas, se for uma política partidária, não será dado apoio”, considerou. 
Segunda edição ainda sem data
A segunda comunidade a receber o projeto não está definida, tampouco há definição sobre a data. “Vamos realizar a primeira e levar os problemas ao Executivo, depois disso, é que irei planejar a segunda edição. Já tenho algo em minha mente, mas por enquanto não posso falar”, fez um pouco de mistério o vereador. 
Para implantar o projeto em Içara, no mês de fevereiro, o vereador visitou a Presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tati Teixeira, em Criciúma, e discutindo sobre a ideia conhecendo um pouco mais o projeto que já é por ela realizada há seis anos.
“Vamos resgatar um vínculo positivo da sociedade com a Câmara de Vereadores perdida há alguns anos. Os cidadãos ainda estão machucados devido aos escândalos que aconteceram nos últimos anos, por conta disso a confiança acabou caindo e deve ser resgatada. Com o Gabinete Itinerante, irei ampliar o que já vinha fazendo, que é de conhecer os problemas das comunidades e cobrar por melhorias”, finalizou.
Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis