A Polícia Militar atendeu, ao longo desta segunda-feira (26), diversas ocorrências de furto em cidades da região Sul de Santa Catarina, envolvendo desde veículos e residências até estabelecimentos comerciais e empresas.
Em Forquilhinha, foi registrado o furto de um veículo na Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, no bairro Santa Cruz. O proprietário relatou que deixou uma VW Saveiro CL 1.8, de cor prata, estacionada em frente ao seu estabelecimento comercial e, ao retornar, percebeu que o automóvel havia sido levado. Testemunhas informaram que o autor fugiu em direção ao bairro São Defende, em Criciúma. Rondas foram realizadas, mas o veículo não foi localizado. O local não possuía sistema de alarme ou videomonitoramento.
Já em Criciúma, no bairro Nossa Senhora da Salete, um atacadista foi alvo de furto, onde uma mulher de 44 anos foi flagrada por funcionários tentando sair do local sem pagar por produtos alimentícios e bebidas escondidos no carrinho de bebê. As imagens do sistema de segurança confirmaram o crime, e a autora foi conduzida à Central de Flagrantes.
Em Morro da Fumaça, no bairro Linha Serafim, um homem de 62 anos encontrou sua residência arrombada ao retornar do trabalho. Diversos objetos foram furtados, incluindo compressor, pneu de carro, botija de gás, caixa de som, bateria automotiva, lavadora de alta pressão, roçadeira e carne armazenada no freezer. Imagens de câmeras de vigilância de uma empresa vizinha indicam que um veículo Fiat Palio, de cor bordô e modelo antigo, pode ter sido utilizado no crime.
Todos os casos foram registrados pela Polícia Militar e encaminhados para investigação.















