A greve dos servidores dos Correios completa uma semana nesta quarta-feira, dia 23. Com faixas e panfletos, os funcionários da agência de Içara protestam contra as precárias condições de trabalho. “Faz 10 anos que estamos no mesmo local, sendo que a equipe aumentou de seis para 16 pessoas”, revela o delegado do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Santa Catarina (Sintect/SC), Antonio Marcelino da Silva.
Segundo ele, a paralisação nacional conta com a participação de 70% dos servidores da região Sul, que aguardam nova proposta da empresa estatal. A principal reivindicação da categoria é pela incorporação de R$ 300 linear no salário e mais 12% da inflação, além da manutenção da gratuidade no plano de saúde.
“As atribuições dos servidores aumentam a cada dia, assim como a insegurança. Nós de Içara, em especial, reivindicamos um novo espaço de trabalho, pois este não suporta mais a demanda”, ressalta. Uma nova rodada de negociações deve ser realizada na próxima sexta-feira. Enquanto isso, o serviço está comprometido.
Redação Içara News