Restando 11 dias para o Dia das Mães os lojistas de Içara comemoram as baixas temperaturas, que devem auxiliar no aumento das vendas. A data é celebrada pelo comércio como uma das que possui maior volume de negócios. Na avaliação dos comerciantes, data comemorativa e frio formam uma combinação perfeita.
“Temos que lembrar que maio é o mês seguinte à saída da temporada de verão. Então tem anos que ainda está quente quando isso acontece, e o pessoal fica apenas na lembrancinha simples. Mas se o frio já chegou, como é o caso deste ano, então os consumidores acabam investindo mais. É onde o frio é bem-vindo quando se trata de Dia das Mães”, comenta a chefe de caixa de uma loja de calçados, Alice Fernandes.
“O frio ajuda bastante na venda para o Dia das Mães. Quando a estação demora para trocar, acaba afetando bastante as vendas, mas se o frio já vem chegando, as pessoas procuram mais os produtos e conciliam com a data para dar de presente algo propício para esta nova estação. Esta data consideramos como nosso segundo Natal, porque as vendas realmente são boas e, vindo o frio, então uma situação leva a outra”, declara a a gerente de uma loja de roupas, Lena Oliveira.
Especial Jornal Gazeta