Com inauguração prevista para dia 26 de julho, a Fort Atacadista intensifica o ritmo de trabalho para conclusão da construção em Içara. O empreendimento está localizado no bairro Presidente Vargas, no limite com Criciúma, às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). Muito mais do que uma nova alternativa de compras para quem mora na região, o atacarejo deve movimentar a economia de Içara.
O processo seletivo para contração de funcionários já foi iniciado. “Estão previstas, inicialmente, cerca de 300 vagas de empregos diretos e indiretos”, coloca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Brígido. Segundo ele, 50% das vagas devem ser preenchidas por moradores de Içara. “Desta forma, aproximadamente 150 içarenses ficarão empregados”, comemora Brígido.
A instalação de uma empresa sinaliza também um retorno financeiro para o município referente a tributos, como por exemplo, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Ainda não dá para ter um dado exato de quanto vai gerar de retorno para o município. Mas a perspectiva é que seja algo expressivo, até porque é uma empresa que não terá clientes somente de Içara e Criciúma, mas de vários municípios de todo o Sul catarinense”, projeta o secretário.
Especial Jornal Gazeta