sábado, 31 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Filho segue tradição familiar e se mantém na agricultura

Êxodo rural é uma situação que segue constantemente sendo registrada no Brasil e em Içara não é diferente. Ano a ano, as pessoas saem do campo e migram para a área urbana, em busca de novas oportunidades de emprego. Na contramão desse movimento, entretanto, estão famílias como a Stano, da comunidade do Nossa Senhora de Fátima. Aos 44 anos, Jaime Stano conta que não pensa em deixar a vida de agricultor, função que aprendeu desde criança através de seu pai. E seu filho, Anderson, segue o mesmo caminho.

“A agricultura é algo em que me criei desde cedo, desde os sete anos trabalho na roça. É uma vida inteira utilizando deste meio para sustentar a família. Foi assim que meu pai me criou e eu acabei seguindo. Ser agricultor é algo que sempre tem que ter bastante cautela, porque se depende muito do tempo, mas estamos sobrevivendo”, ressalta o produtor rural.

Anderson, hoje com 19 anos, também projeta uma vida dedicada à atividade. “Vejo que a agricultura é algo que vale mais a pena, por isso acabei decidindo por ficar e não ir para a cidade trabalhar. Ficar como empregado é complicado hoje em dia. Trabalhando na roça, a gente está fazendo algo que é para nós”, coloca o jovem. A família planta fumo e de milho cultivados em 12 hectares.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis