segunda-feira, 24 junho, 2024
Ultimas noticias

Figuras formadas com balões alegram crianças gratuitamente

Colaboração: Alexandra Cavaler

 

A arte de transformar bexigas em animais ou objetos é desenvolvida em instituições, praças e parques, por Rogério Daniel

 

 

Na ânsia de fazer do mundo um lugar melhor para viver Rogério Daniel encontrou um meio de levar alegria às pessoas. Basta um pacote de balões em suas mãos para que sorrisos, principalmente, de crianças aflorem e seus olhos brilhem. E é isso que o colaborador de uma empresa de descartáveis da região faz como proposta social: transformar balões em animais e objetos.

 

“Eu comecei esse projeto social no pensamento de levar alegria e mais leveza às pessoas neste mundo tão tóxico em que vivemos. Onde muitos se acham melhores que os outros e tentam tirar proveito. Falta empatia, humildade e bondade. E brincar com os balões foi a maneira que eu encontrei de fazer um pouquinho melhor ao próximo. Porque é tão fácil reclamar dos governantes, mas o que eu faço pra mudar o mundo? O meu projeto é simples. Traz nos balões a humildade que eu pretendo espalhar”, explicou o artista.

 

O projeto Catarina Balões, idealizado por Daniel, tem como meio de apresentação esculturas feitas em balões que são distribuídos gratuitamente. “Desenvolvo um trabalho que envolve a simplicidade como principal material. Compro os pacotes de balões, faço esculturas com os mesmos e distribuo gratuitamente para as crianças seja em parques, praças ou em instituições como, por exemplo, nas Apaes e creches. Em algumas oportunidades as instituições contribuem com a aquisição do material e eu não cobro a mão de obra, em outras situações entro com o material e a mão de obra porque meu maior propósito e ver uma criança sorrir”, ressaltou.

 

O trabalho é realizado somente por ele e sem patrocínio algum. “Não tenho patrocínio de ninguém, é tudo na cara e na coragem, mas garanto que transmitir felicidade às crianças mudou a minha vida. Além disso, é algo que qualquer pessoa pode fazer, mas a maioria não consegue. Então, sou grato por ter a oportunidade de tentar mudar um pouco a realidade e levar um pouco da minha experiência para as crianças para que elas, num futuro próximo, também possam fazer algo coisa para mudar e fazer a nossa uma sociedade um pouco melhor”, frisou Rogério.

 

A atividade extra profissional desenvolvida por Daniel é levada aos locais já anunciados por meio de convite de empresas, instituições, prefeituras, entre outros, ou por iniciativa própria. Rogério Daniel é natural de Porto União, mas mora em Criciúma há 16 anos. Ele aproveita para relatar que sempre busca fazer o seu melhor em prol dos outros. “Eu tento fazer o meu melhor, sempre, porque a minha alegria é ver uma criança sorrindo. Inclusive, tenho uma história interessante, entre tantas, que gosto de contar. Cetra vez eu estava na praça, chegou uma criança que falou: tio faz um cachorrinho? Enquanto eu manuseava o balão a mãe se aproximou e me perguntou o valor. Eu olhei para ela e falei que é um trabalho social pelo qual eu não cobro. Daí ela olhou e falou: mas se você não cobra, porque que você faz? Em silêncio, terminei o cachorrinho, entreguei à criança e ela sorriu. Então, olhei para a mãe do menino e disse: o sorriso do teu filho é o pagamento do meu trabalho. E é sobre isso!”

 

Interessados em auxiliar na aquisição de balões ou convidar Rogério Daniel para eventos, basta entrar em contato pelo número de whatsapp (48) 99607-5196.

 

Fonte: jornal Tribuna de Notícias 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis