terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

Confira os pregadores confirmados para o Vinde e Vede 2024

Retiro ocorre de 10 a 13 de fevereiro, no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza

 

Há pouco mais de uma semana para dar início ao Vinde e Vede 2024, a expectativa é cada vez mais alta. O retiro de carnaval ocorre nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. As inscrições ainda podem ser feitas no link https://doity.com.br/vindeevede2024, por R$ 120 (para três ou quatro dias) e R$ 70 (para um ou dois).

 

“A equipe vem se empenhando há um tempo para trazer o melhor pros jovens, com pregadores de todo o estado. Sem dúvida, vai ser um momento especial, os jovens serão muito bem acolhidos. É uma experiência única que todos os jovens deveriam viver”, comentou a coordenadora do Ministério das Universidades Renovadas (MUR), Ana Beatriz Colonetti.

 

Pregadores com Fogo do Espírito

Os jovens estão cada vez mais ansiosos com a espera, principalmente após a confirmação de oito pregadores. O servo da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma, Gilmar Mazinho, conhecido por levar jovens a experiências transformadoras, estará presente no Vinde e Vede 2024. Com o tema “Batismo no Espírito Santo”, ele busca despertar nos retirantes a chama do amor de Cristo.

 

“O Vinde e Vede é um retiro espiritual que proporciona aos jovens fazerem uma profunda experiência do infinito amor de Deus. Lá os jovens podem ter um encontro pessoal com Jesus Cristo, e com certeza nunca mais irão esquecê-lo. Onde Jesus está, tudo se transforma, o impossível acontece. Jesus está vivo!”, destacou Mazinho.

 

Além dele, a serva e coordenadora do Grupo de Oração Rainha da Paz, de Siderópolis, Márcia Severo Salvaro, está confirmada para o encontro. Ela fala da presença de Maria, mãe de Jesus, como modelo de obediência e respeito nas famílias. Seu propósito é fazer com que, por meio da Palavra e da ação do Espírito Santo, a presença de Maria seja sentida por todos os presentes.

 

“Que nesse encontro com aquela que foi a geradora do amor e da graça, a gente possa levar os retirantes à importância de acolher e de vivenciar seu exemplo como mãe e filha”, frisou Márcia. “Os jovens devem participar desse encontro por uma única razão: porque Deus os ama tanto, que se utiliza desses momentos para declarar o seu amor de várias maneiras e por várias pessoas”, completou.

 

Confira os nomes já confirmados:

– Irmã Tereza das Chagas, conhecida como a irmã do “Vinde e Vede na cadeira”;
– Márcia Salvaro, serva e coordenadora do Grupo de Oração Rainha da Paz, de Siderópolis;
– Gilmar Mazinho, servo da Renovação Carismática da Diocese de Criciúma;
– Padre Pedro da Cruz, carisma jovem e sacerdote Salvista;
– Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma;
– Padre Joel Sávio, reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio;
– Padre Claiton Silva da Conceição, pároco na Paróquia São José, de Araranguá;
– Padre Mateus Réus dos Reis, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio.

 

colaboração: Giovana Bordignon/Assessoria Vinde e Vede
Fotos: Comunicação/RCC Criciúma

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis