FIESC lamenta morte do empresário Zefiro Giassi, de Içara

Zefiro Giassi iniciou as atividades empresariais em 1960 (foto: divulgação Grupo Giassi)
Fundador e diretor-presidente de rede supermercadista faleceu na madrugada desta sexta (15), aos 90 anos, em sua residência

 A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamenta a morte do empresário Zefiro Giassi, de Içara, ocorrida na madrugada desta sexta (15). “Ele foi um exemplo de ousadia, quando deixou as atividades de professor para empreender num pequeno comércio, que mais tarde se tornaria uma das maiores redes varejistas de Santa Catarina”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Depois de ter sido agricultor e professor, em 1960, Zefiro abriu um pequeno comércio de ferragens e tecidos na região central de Içara. Depois, passou a atuar com materiais e construção e gêneros alimentícios. Em 1970, abriu a primeira loja de autosserviço, ou seja, o primeiro supermercado, no qual trocava o tradicional balcão de atendimento por prateleiras.

Aquele pequeno comércio se tornou uma das 25 maiores redes de supermercados, em faturamento do país, gerando 7 mil empregos. São 23 lojas instaladas em 12 municípios de Santa Catarina e que carregam as bandeiras Giassi Supermercados e Combo Atacadista. “Zefiro Giassi foi uma liderança empresarial que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado e que serve de inspiração para todos nós”, acrescenta Aguiar.

Zefiro Giassi deixa cinco filhos, 14 netos e 12 bisnetos. O velório ocorre no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, e as cerimônias fúnebres serão realizadas a partir das 16h30min. O sepultamento acontecerá no Cemitério Bom Pastor.

CFederação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC


Colaboração: Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas – GECOR

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis