A proposta de novas passagens de nível sobre a linha férrea na região central de Içara foi negada pela Ferrovia Tereza Cristina nesta segunda-feira, dia 14, alegando questões de segurança. “Tecnicamente não temos como atender este pedido, pois somos regidos por algumas normas que né de nossa responsabilidade”, informa o responsável pelo departamento de Patrimônio da ferrovia, Gilberto Machado.
O secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, entende que a ferrovia deve continuar no local, mas sendo necessário criar mais passagens de nível. “São medidas para melhorar o trânsito, esses dois novos acessos são importantes para realizarmos um projeto para nossa mobilidade”, defende Lodetti.
Para o vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, a cidade precisa se mobilizar em busca de alternativas para a mobilidade urbana, sendo que pretende apresentar uma proposta para realização de uma audiência pública. “A reunião esclareceu algumas situações, agora vamos solicitar a prefeitura a realização do projeto, para encaminharmos para os órgãos responsáveis”, garante o vereador.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara