Com exceção a este sábado, dia 30, o feriadão de virada de ano terá o predomínio do sol e consequentemente das altas temperaturas. A situação no domingo e na segunda-feira, dia 31 de dezembro e 1 de janeiro, foi confirmada pelo meteorologista Ronaldo Coutinho, em entrevista à Rádio Difusora, de Içara, nesta sexta-feira, dia 29.
“O tempo neste sábado será instável, mas esta redução vai reduzindo com a chegada de domingo, que será um dia com condição boa para a praia. No domingo, chance de chuva, aquela chuva de verão, apenas no final do dia ou até mesmo durante a noite. Tempo instável amanhã, com a instabilidade diminuindo no domingo. Na segunda-feira, a situação será parecida, com a possibilidade de chuva no decorrer da tarde, devido ao calor”, coloca.
Coutinho lembra que no momento da virada de ano, momento em que diversas pessoas realizam ações ao ar livre, não há chance de chuvas.
Ele, no entanto, lembra que logo após o feriadão, deve haver queda na temperatura. “Na terça-feira (dia 2) entra uma frente fria, trazendo condições favoráveis a ocorrência de chuva e de trovoada ao longo do dia, incluindo também a queda nas temperaturas”, aponta o meteorologista.
Redação Içara News