As opiniões sobre a possibilidade de instalação da empresa de fertilizantes TranGas, em Içara, são diversas. Por isso, o prefeito Murialdo Gastaldon e o vice, Sandro Giassi Serafin, reuniram os ex-prefeitos e vice para ampliação do debate. O encontro que ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Paço Ângelo Lodetti, serviu também para apresentação da proposta dos investidores.
“Essa é a primeira de uma série de reuniões, que faremos com as lideranças da cidade sobre este assunto. Precisamos da opinião de todos para, democraticamente, tomarmos a decisão mais acertada para esta e as futuras gerações”, assinalou o prefeito içarense. “É uma assunto de extrema importância para a cidade e por isso a discussão deve ser levada a todos os segmentos”, emendou o vice-prefeito.
Após apresentadas as informações estruturais, ambientais e econômicas do projeto a opinião dos presentes foi de que é uma proposta interessante. “O que nos foi apresentado é bastante interessante. Que a discussão siga com toda a comunidade para que a decisão tomada seja favorável à cidade”, declarou o ex-prefeito Heitor Valvassori.
Caso se consolide, a TransGas terá um valor adicionado na economia da cidade 2,5 vezes maior que todas as demais empresas juntas.
Participaram do encontro ainda os ex-prefeitos Julio Cechinel e José Dal Toé, os ex-vice-prefeitos Hilário Zanatta, Henrique Guglielmi e José Zanolli, o presidente da Câmara, Laudelino Calegari e os secretários de Administração e de Planejamento, Tiago Fogaça e Eduardo Rocha Souza, respectivamente.
Colaboração: Imprensa PMI

Gerente flagra funcionário furtando em estabelecimento comercial de Içara
Funcionários de um estabelecimento comercial de Içara perceberam, nos últimos