Membros da comissão temporária da Câmara Municipal de Içara de acompanhamento à implantação do esgoto sanitário no município visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Jaqueline, nesta quarta-feira, dia 16. “É um sistema todo automatizado, a ETE já está em funcionamento, apesar das poucas ligações efetuadas na rede”, coloca o presidente da comissão, vereador Marcio Dalmolin.
Segundo os técnicos da Casan, cerca de 3,5 mil residências devem estar ligadas a rede de esgoto, mas até o momento somente 500 estão conectadas, ou seja 14% do total previsto. “Pedimos que as casas por onde passou a rede nas ruas sejam ligadas, pois é necessário mais volume para maior precisão do sistema de tratamento”, comenta Dalmolin.
Em relação à rede de esgoto, os vereadores foram informados que foram realizadas as vistorias, sendo efetuados alguns reparos pontuais, mas já está tudo em funcionamento. No dia 23 de agosto a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, estará realizando a vistoria em todo o sistema de tratamento. “A comissão vai acompanhar a vistoria junto com o órgão regulador”, informa o vereador Marcio Dalmolin.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara



















