Em reunião com diretores da rede municipal de Educação o secretário de Saúde de Içara, Lauro Nogueira, realizou a entrega de material informativo sobre cuidados com a dengue. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 30, na Casa do Professor Ilda Colle.
O projeto realizado em parceria com o Jornal da Manhã apresenta os trabalhos de prevenção realizados nos municípios da região carbonífera. “Os exemplares serão entregues aos professores de ciências que posteriormente abordarão o assunto em sala de aula. O objetivo é levar informações às famílias dos estudantes e coibir a proliferação da doença”, coloca Lauro.
Em Içara já foram identificados cinco focos de dengue na região do bairro Liri e um morador com suspeita da doença. “Precisamos da ajuda da comunidade, seja por meio de denúncias ou informações aos familiares e vizinhos”, orienta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiologia, Talita Corrêa Lima.
Segundo ela, seis Agentes de Controle de Endemias realizam o trabalho de prevenção e fiscalização no município com acompanhamento de cerca de 200 armadilhas. “A retirada dos materiais que ocasionam a proliferação é feita pelo proprietário. A Vigilância Sanitária autua se preciso, aplica multa ou até mesmo encaminha ao Ministério Público”, ressalta.
O contato pode ser feito diretamente na Vigilância Epidemiológica, no telefone 3432-8890 ou através da Ouvidoria SUS no número 34613707, e-mail ouvidoria.sus@icara.sc.gov.br, no site da Prefeitura www.icara.sc.gov.br, por carta ou até mesmo pessoalmente, na Secretaria de Saúde, situada na Rua Marcos Rovaris, nº 184, Centro.
Colaboração: Imprensa PMI