Por volta dos seis anos de idade, as crianças deixam o Centro de Educação Infantil (CEI) e migram para uma escola de ensino fundamental. E essa transição, na maioria das vezes, causa impactos que levam um tempo para ser assimilados pelo aluno. Na busca de minimizar esse efeito, a escola Augusta Bacis, do bairro Cristo Rei, em Içara, realizou nessa quinta-feira, dia 9, uma integração com alunos do CEI Pequeno Mundo, da mesma comunidade.
“O ingresso para o ensino fundamental é uma transição importante para a vida de uma criança e queremos torná-la especial para os nossos novos alunos do primeiro ano. Por isso este momento, enquanto eles ainda estão na educação infantil, para que possam ver toda a estrutura, conhecer onde estarão estudando a partir do próximo ano”, comenta a diretora da escola, Mônica Zanivan.
Participaram da confraternização cerca de 40 crianças. O evento teve uma contação de histórias, com apresentações realizadas pelos próprios alunos anfitriões, além de lanche oferecido pela escola.
“É bom que eles tenham este conhecimento do espaço que devem integrar a partir do próximo ano. Mas além disso, eles têm noção que essa mudança não causa tanta diferença na forma do ensino, pois eles não deixam de ser crianças”, observa uma das professoras do CEI, Rosemari Barbosa.
Especial Jornal Gazeta