Içara foi premiada com o Troféu Açorianidade – ilha de Santa Catarina – pelo projeto Etnia nas Escolas, aplicado na unidade de ensino municipal José Fernandes Silveira, da comunidade de Sanga Funda. A solenidade de premiação ocorreu na noite de sexta-feira, dia 18, em Bombinhas.
O projeto visa fomentar a pratica da dança e valorização da cultura açoriana entre os estudantes. “Só temos a agradecer a iniciativa da Secretaria de Educação e a indicação da Fundação Cultural de Içara (FCI), assim como a dedicação da coreógrafa Precedina Cabreira e o incentivo da historiadora, Elza de Mello Fernandes”, pontua a diretora da escola, Marcia Beatriz Cruz.
De acordo com o presidente da FCI, Daniel Loch, o prêmio é mais um indicativo de que é preciso resgatar as raízes. “Este é um dos objetivos da Fundação Cultural, a valorização do patrimônio material e imaterial de nossa cidade”, finaliza.
Colaboração: Imprensa PMI



















