Energia, diversão e conscientização fazem parte do 1° Pedal da Prevenção da RFCC

Ação envolveu 200 pessoas incluindo 130 ciclistas, familiares e voluntários

 

 

Conscientizar a população para os cuidados com o câncer de mama foi o principal objetivo da ação promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara (RFCC) juntamente com o apoio da Associação Amigas do Peito (AMPI). A iniciativa realizada no último domingo (24) contou com a participação de mais de 200 pessoas, incluindo ciclistas, voluntários e familiares.

 

“Recebemos mais de 130 ciclistas. Tivemos também uma grande participação de voluntários com o projeto além de familiares e amigos que apoiaram a causa e aproveitaram o momento. O evento foi um sucesso, só temos que agradecer e nos alegrar por toda equipe que esteve junto”, destacou a coordenadora dos Serviços de Saúde da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares.

 

A ação teve início às 8 horas com uma grande recepção não apenas para os ciclistas que iriam pedalar pela causa, mas também a todos que estavam presentes no momento de conscientização.

 

Para Ana Cristina Souza, uma das ciclistas do Pedal da Prevenção, fazer parte da causa é uma maneira de se sentir útil para um assunto com grande relevância para a sociedade e principalmente para as mulheres. “Além de nos divertir no pedal, ainda podemos contribuir para uma causa muito importante, a prevenção precisa ser levada a sério e ser algo sempre recorrente”, comentou.

 

Assim como para o ciclista Flávio Alexandro Marques, que assim que viu sobre a ação se dispôs a fazer parte. “Além de ajudar, é bom fazer novas amizades, é muito importante estar por dentro da nossa saúde, saber o que está acontecendo com nosso corpo, por isso o apoio às mulheres. Agora só esperando o próximo, que eu, com certeza, participarei novamente”, afirmou Marques.

 

 

Colaboração: Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis