Verão é tempo de temperaturas altas e as pessoas costumam procurar alternativas para que possam se refrescar, amenizando aquela sensação de calor. E entre elas, há uma deliciosa: os tradicionais sorvetes e picolés. Apostando nessa demanda, empresários investem no setor.
Içara vem se destacando nesse setor, tanto na produção quanto no comércio. “Estamos produzindo aqui desde 2013, foi uma grande opção que fizemos. E hoje estamos realizando a distribuição para diversas outras cidades”, enfatiza Luiz Joaquim Elias, responsável por uma fábrica deste tipo de produto.
Há diversas opções, para atender todos os gostos, uma variedade de sabores e combinações. “Nossos produtos são feitos com frutas naturais, são 29 tipos deliciosos de picolés e 30 sabores de sorvetes”, exalta o empreendedor, que distribui os produtos a dezenas de lojas, além da venda também através de ambulantes.
O consumo de sorvetes e picolés aumenta no verão, entretanto, Elias ressalta que muitas pessoas adquiriram o costume de apreciar as guloseimas também no inverno.
De olho na demanda, Paula Luciano trabalha com o comércio de sorvetes há cinco verões. Neste período, ela realiza a venda do produto em um espaço montado próximo da praça da igreja matriz São Donato, no Centro de Içara.
Com a experiência que foi possível adquirir ao longo dos anos, ela ressalta que a procura vem aumentando. “Em Içara, as pessoas realmente são bastante adeptas ao consumo de sorvetes. Ainda mais no nosso caso, que são sorvetes expressos, mais populares do que os sorvetes ‘de bola’”, enaltece a vendedora.
Especial Jornal Gazeta



















