Home Economia Município busca esclarecimento sobre Operação Bomba Suja

Município busca esclarecimento sobre Operação Bomba Suja

341
Foto: João Gabriel da Rosa

O prefeito de Içara Murialdo Gastaldon, e a diretora do Procon Içara Karoline Calegari Naspolini, estiveram pessoalmente na sede do Procon Estadual nesta quinta-feira, para conversarem com o coordenador do órgão, Tiago Silva, a respeito da fiscalização nos postos de combustíveis realizada no Município, no dia 29 de janeiro. Na oportunidade, o coordenador estadual informou que o Laboratório de Análise de Combustíveis da FURB, da Universidade de Blumenau, realizou aferição da qualidade dos combustíveis.

Essa aferição, realizada por meio de análise criteriosa, constatou através de laudo que assim como verificado há seis meses – quando da aferição do Procon do município juntamente com a ANP – o combustível comercializado nos postos é de boa qualidade. Em relação à quantidade (quantidade de combustível nas bombas), o Procon Estadual comunicou que a análise ainda está em fase procedimental, não dispondo, de informações. Vale ressaltar, que trata-se de 17 bombas, e não 17 postos de combustíveis. No presente momento, o Procon do Estado informou que todos os postos encontram-se regulares, na qualidade e também na quantidade de combustível abastecida.

Por fim, solicitou-se urgência e celeridade na conclusão dos autos lavrados, a fim de que o consumidor içarense possa receber as informações claras, precisas e transparentes acerca da ação.

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI