Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar com produtos furtados em Içara. A prisão aconteceu nessa sexta-feira, 12, no bairro Progresso, em Criciúma.
Duas Guarnições da Polícia Militar estavam em rondas próximo de uma residência, onde havia a informação de que estariam armazenando produtos de furto no local. Ao se aproximarem da casa os policiais avistaram duas mulheres saindo com uma maleta que foi reconhecida como sendo a mesma furtada há três dias na cidade de Içara.
No momento da abordagem e revista, foram encontrados com uma mulher de 18 anos, 93 gramas de crack e 43 gramas de cocaína, fracionadas para o comércio dos entorpecentes e uma balança, além da maleta furtada. Com a adolescente de 16 anos nada foi encontrado.
Para a polícia as jovens contaram que a casa pertencia ao homem que havia fugido. Os policiais avistaram oito pneus na garagem através de uma fresta no muro. Após entrarem no pátio, confirmaram que os pneus eram de um furto em uma borracharia em Içara.
Conforme a PM, foram encontrados 8 pneus novos, 4 latas de spray de cor preta, 2 placas de carro pertencentes a um veículo furtado, 2 falsificações de placas feitas em PVC, além de números e letras impressos, que se assemelhavam a uma placa de carro, além dos documentos do homem de 29 que fugiu do local.
Cabe salientar que as placas encontradas eram de um veículo que foi flagrado por câmeras realizando furto na borracharia na cidade de Içara.
Após alguns instantes o veículo que havia fugido da abordagem foi encontrado trafegando pelo Bairro Progresso, sendo abordado e posteriormente o condutor levado para a Central de Plantão Policial, pelos crimes de desobediência, receptação, e possivelmente furto do veículo que as placas estavam em sua residência. As mulheres foram levadas para a delegacia pelo crime de Tráfico de Drogas