Drone é apreendido após sobrevoar nas proximidades do presídio Santa Augusta

Na noite desta segunda-feira, uma guarnição da PMSC, durante o serviço nas proximidades do presídio Santa Augusta, área, classificada como de segurança para fins de sobrevoo com aeronaves remotamente pilotadas, avistou um drone sobrevoando próximo da referida unidade prisional.

Foi observado que o drone se deslocou em direção ao bar do Flamengo, também conhecido como Flamenguinho, a aproximadamente 500 metros em linha reta do presídio. A guarnição conseguiu acompanhar o trajeto do drone e, ao chegar nesse local, o drone baixou, possibilitando sua captura.

Não foi possível identificar o piloto do drone, mas constatou-se que ele teria infringido o Art. 35 da Lei de Contravenções Penais (LCP), que proíbe a prática de aviação ou voos baixos fora das áreas autorizadas pela legislação.

Esse tipo de sobrevoo é expressamente vedado em áreas de segurança, conforme estabelecido pela Portaria DECEA Nº 928/DNOR8, de 15 de maio de 2023 (ICA 100-40). Diante dos fatos, o drone foi apreendido e encaminhado à sede do 9° Batalhão de Polícia Militar para que sejam realizados os devidos encaminhamentos. E um boletim de ocorrência foi lavrado para formalizar o ocorrido e a apreensão da aeronave.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis