O Santuário do Sagrado Coração de Jesus já recebeu milhares de visitantes ao longo destes quatro dias de programação e esta quarta-feira, dia 19, foi mais uma noite de intensa presença dos fiéis de toda região. A celebração presidida por Dom Onécimo Alberton, natural Diocese de Criciúma, contou com a presença das Equipes de Nossa Senhora, que deixaram o local ainda mais belo.
O tema base da homilia deste dia foi “Os pecadores encontrarão em meu coração a fonte inesgotável de misericórdia”. Em cima disto, Dom Onécimo falou ao fiéis a grande misericórdia do Senhor, que não cansa alcançar seus filhos e filhas todos os dias. “Jesus é o rosto de Deus revelado como homem, é a verdadeira misericórdia”, coloca.
Para ilustrar ainda mais, o presidente da celebração contou uma breve história de quando foi a feira após atingido por uma gripe. “Lá todos me deram indicações de remédios que haviam lhes feito bem, mostrando sua preocupação para comigo. É assim que precisamos fazer, dar testemunho de nossa caminhada na fé para que as igrejas estejam cada vez mais cheias, enquanto não falarmos o bem que Deus nos proporciona não traremos ainda mais pessoas para conhecer a misericórdia do Pai”, ressalta ele.
A Santa Missa contou ainda com a presença do bispo Dom Jacinto Inacio Flach e dos padres Antonio Vander (coordenador da Comissão Pró-construção do Santuário), Gabriel Manarim Dalmolin (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Cidade Mineira); José Juan (fundador do Instituto Servos Adoradores da Misericórdia); Antônio Junior (Catedral São José – Criciúma); Agenor Pedroso (Paróquia São Paulo Apóstolo – Michel); Gilson Pereira (São Paulo Apóstolo – Sombrio); Antoninho Rossi (Paróquia São Donato) e Anselmo Buss (Catedral Tubarão).



Colaboração: Mariéli Salvador



















