A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo tráfico de drogas, desobediência e resistência no Condomínio Deobaldo Pacheco, Zona Sul, Balneário Rincão, na noite desta quarta-feira.
Com base em monitoramento da Agência de Inteligência, a guarnição deslocou-se ao local, onde verificou a movimentação suspeita próxima de uma residência, de onde os envolvidos tentaram fugir ao avistarem os policiais, mas dois deles foram detidos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Durante a tentativa de fuga, os indivíduos descartaram 4 gramas de crack fracionado em 10 pedras, 20,9 gramas de maconha e R$177,00 , que foram encontrados na lateral do imóvel em questão.
No mesmo local foram abordados mais dois homens os quais foram arrolados como testemunhas. Durante a ação, moradores do condomínio aglomeraram-se ao redor dos policiais, e um homem, resistiu às ordens e incitou à desordem, sendo contido e algemado.
Uma mulher também incentivou a hostilidade dos moradores contra os policiais, porém não pôde ser abordada devido à agitação.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes em Criciúma para os procedimentos cabíveis.