O Diretor da Faculdade Esucri/Uniasselvi, Everaldo José Tiscoski, detalhou a implantação do polo de ensino em Içara, durante espaço cedido no horário politico, da sessão ordinária da última terça-feira, dia 18. A instituição disponibilizará 18 cursos, sendo nove na área tecnológica, contendo também 32 cursos de bacharelado, e mais de 40 cursos de pós-graduação.
“Há um contingente muito grande de cidadãos de Içara que deixam o município para ir a outras cidades fazer seu curso superior, hoje temos quase mil içarenses estudando em Criciúma em nossa instituição, queremos que esses cidadãos tenham menor custo e mais segurança para desenvolver sua educação”, pontua Everaldo.
Inicialmente a Esucri ocupará o prédio onde funcionou até pouco tempo a agência dos Correios. “Acreditamos que vamos ficar por pouco tempo neste espaço e logo vamos ter um ambiente mais amplo”, ressalta. O primeiro dia de aula será em 21 de agosto. Os interessados podem acessar o site da Esucri, clicar no município de Içara e fazer o cadastro. Posteriormente um responsável entrará em contato para realizar a matrícula.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara



















