Na tarde desta sexta-feira, a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), vinculada ao Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, prendeu um dos alvos da operação deflagrada na semana passada no bairro Mina do Toco, em Criciúma, e também em Siderópolis, que resultou na prisão de vários investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O homem, de 47 anos, encontrava-se foragido desde a deflagração da operação. Por meio de ações de inteligência e monitoramento, os investigadores da DECOD localizaram e abordaram o suspeito no momento em que se preparava para realizar uma entrega de drogas, no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma.
Durante a ação, foram encontradas duas porções de cocaína escondidas em um fundo falso do veículo, substância que seria entregue a um usuário. Diante dos fatos, o investigado foi preso em razão de mandado expedido no curso da investigação e também autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Após os procedimentos realizados no Departamento de Investigação Criminal de Criciúma, o preso será encaminhado à Unidade Prisional da região.
A DECOD e a Polícia Civil de Santa Catarina reafirmam o compromisso permanente com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, atuando de forma técnica, integrada e contínua para garantir mais segurança à população.
João Westphal
Delegado de Polícia


















