O político, que disputou a candidato federal pelo PT em Santa Catarina, fez 7.354 votos, sendo a maioria da Região Sul
Surpreendente. É com esta palavra que Daniel Lula resume seu resultado alcançando no primeiro turno das eleições de 2022. O político, que disputou a candidato federal pelo PT em Santa Catarina, fez 7.354 votos, sendo a maioria da Região Sul.
“Receber esses milhares de voto nos coloca na condição de continuar construindo diálogos com a sociedade para fortalecer ainda mais o nome nas próximas eleições federais e também municipais”, destaca o político.
Daniel Lula ficou em 10º lugar, na posição dos candidatos a deputado federal mais votados em Içara. Ele contabilizou 848 votos (2,74%) somente na cidade. “De forma especial agradeço a população içarense. São sementes que plantei e que agora, vou cultivar para ali na frente, colher frutos”, salienta.
“De forma especial agradeço a população içarense. São sementes que plantei e que agora, vou cultivar para ali na frente, colher frutos”
Mas, para o político, ainda existem dois desafios a serem enfrentados este ano: eleger Lula como presidente e Décio Lima, como governador do Estado. “Depois disso, voltamos os esforços políticos para a construção política da região e principalmente da cidade de Içara”, informa Daniel Lula.
Sobre Daniel Lula
Natural de Criciúma, Daniel Lula mora em Içara desde que nasceu, há 38 anos. Ele é administrador, apicultor e meliponicultor com formação superior em Administração de Empresas. Desde os 13 anos de idade, acompanha o mundo político da cidade que reside.
Em 2012, Daniel Lula foi candidato a vereador de Içara. Logo após, atuou em coordenações regionais do PT ou de campanha de deputas.
“Sempre estive na política, acompanhando no município. Já no âmbito estadual, me filiei no Partido dos Trabalhadores em 2011. Meu nome já estava à disposição da coligação para concorrer às eleições passadas, mas como receito das decisões partidárias, somente neste ano voltei a ser candidato, com a anuência do PT”, explica.
Portal Içara News