quinta-feira, 20 junho, 2024
Ultimas noticias

Dazaranha embala multidão na celebração de Dia do Estudante na Unesc

Foto: Divulgação

Estimativa é de que três mil pessoas entre estudantes, professores, colaboradores e comunidade externa tenham passado pelo evento nesta quinta-feira

Os clássicos da banda catarinense Dazaranha se multiplicaram nas vozes de centenas de pessoas que acompanharam a imersão cultural de integração embalada pelo grupo na noite desta quinta-feira (17/08), na Unesc. O dia de céu azul e clima agradável pareceu até ter sido preparado especialmente para a ocasião na qual a Universidade recebeu toda a comunidade para comemorar o papel do Estudante, em alusão à data que marca essa celebração, dia 11 de agosto.

A estrutura montada pela Universidade especialmente para o evento recebeu grande público, estimado em mais de três mil pessoas, no Complexo Esportivo do campus. A abertura da programação começou já às 17h com música ao vivo com DJ Mike para animar o público e prepará-lo para o grande show.

O clima de celebração com a família unesquiana, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, não poderia ser mais convidativo e o resultado foi uma noite muito bem aproveitada. “Esse foi um momento inesquecível que integrou a programação do aniversário de 55 anos da nossa Unesc. Que alegria receber tantas pessoas interessadas em celebrar conosco, vibrar pela nossa Universidade e valorizar a música catarinense”, destaca.

Receber o retorno dos estudantes, dizendo que adoraram a iniciativa e, principalmente, ver de perto a integração oportunizada, conforme a reitora, é o que dá significado aos esforços investidos para esse grande evento. “Esse é o nosso papel enquanto Universidade plural, diferenciada. Experiências como essa também fazem parte da formação acadêmica e sem dúvidas ficarão na memória como momentos especiais destes melhores anos de suas vidas”, acrescenta.

Para a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gabriela Minhos, este foi mais um dos tantos presentes que a Universidade oferece não só aos acadêmicos, mas à toda a região. “Foi incrível ver a forma como os estudantes se divertiram, se integraram, aproveitaram esse momento tão único. Como lideranças, somos muito gratos por isso e mais uma vez vermos na prática o quanto a Unesc é única e proporciona alegrias para toda a comunidade” pontuou.

A estudante da 4ª fase de Letras Língua Portuguesa, Ana Laura do Canto, amou a experiência e acredita que não haveria forma melhor de comemorar o Dia do Estudante. “Só a Unesc para nos oportunizar algo assim. Que outra instituição oportunizaria de forma tão incrível? A Unesc arrasou nessa escolha”, garantiu.

Quem também aproveitou foi o casal Eduardo e Luani Pierdoná, fãs do Dazaranha. Eles ficaram sabendo da apresentação por meio da imprensa e aproveitaram o dia convidativo para ir até a Unesc com as duas filhas, Sofia e Lívia. “Muito interessante promover atividades como essa. Assim como nós, muita gente gosta e vem com a família”, comentou.

Colaboração: Agecom

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis