Com o fim do contrato com a Atlantis, a gestão do Sistema Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Balneário Rincão retornou à Administração Municipal e, para comandar a autarquia, foi indicado o comerciante Ademar Darolt. Vereador eleito, ele se licenciou da Câmara na sessão da última terça-feira, dia 27, para assumir a presidência.
“Conversei com os comerciantes e muitas outras pessoas, e eles disseram que eu tinha o perfil, por isso, aceitei”, destaca Darolt. Uma de suas preocupações é a temporada de verão. “Na temporada a demanda aumenta muito e nesses últimos anos tivemos o registro de alguns pontos de falta de água. Vamos trabalhar para garantir este abastecimento”, pontua Darolt.
Charles da Rosa retorna à Câmara
Primeiro presidente da Câmara de Vereadores e consequentemente primeiro prefeito de Balneário Rincão, embora interino, em função de questões jurídicas que impediram a posse de Décio Góes em janeiro de 2013, o também comerciante Charles da Rosa assumiu a cadeira de Darolt no Legislativo.
“Não está definido o tempo que ficarei na Câmara de Vereadores, mas por enquanto vou trabalhando. Já tenho um pouco de experiência, com quatro anos de mandato, então quero fazer um trabalho com o povo, juntamente com os moradores de Balneário Rincão. Quero trabalhar, ajudar e fazer o município crescer”, ressalta o vereador.
Especial Jornal Gazeta