Primeiro encontro ocorreu nesta quinta-feira (02/03) no ginásio Professor José Antônio Carrilho, na Unesc
O curso de Educação Física da Unesc promoveu uma atividade especial na manhã desta quinta-feira (02/03) envolvendo veteranos e ingressantes. Foi a tradicional acolhida, uma atividade que tem como intenção promover a integração entre os acadêmicos, coroada com união, confiança, respeito e conhecimento.
Organizado pela coordenação do curso, o encontro ocorreu no Ginásio Professor José Antônio Carrilho, na Universidade, e contou ainda com a participação de professores.
Para o coordenador do curso, Joni Márcio de Farias, o objetivo principal é promover a interação entre os alunos, de forma a criar um ambiente acolhedor e colaborativo.
E foi o que o curso fez. Para tornar mais atrativo, o professor da disciplina de Recreação e Lazer, Rômulo Luiz da Graça, trouxe um conteúdo carregado de informação, dança e animação entre os presentes. “Essa é uma atividade compartilhada na qual os alunos aprendem um pouco da história da comunicação dos povos originários do nosso país, por meio de atividades que englobam brincadeiras e cantos, transformando tudo isso em um momento de descontração entre os participantes. Esses momentos são fundamentais para que os alunos possam se conhecer melhor e criar laços de amizade”, explica Farias.
Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, a atividade também contribui para a criação de um ambiente de colaboração e amizade, o que é fundamental para o sucesso dos alunos em seu percurso acadêmico.
“Plantem a semente do bem, acreditem na causa comunitária e façam do curso o melhor lugar para vocês estarem. Aproveitem cada ensinamento e vivam a melhor experiência nesta Universidade que tem história e que tem ainda muita coisa para compartilhar com todos vocês”, disse Gisele, durante sua fala de boas-vindas.
Quem também esteve presente e desejou sucesso aos acadêmicos, foi a pró-reitora de Ensino Graziela Amboni. “Além de vocês saírem da Universidade capacitados tecnicamente, sairão daqui capacitados de forma humana, e isso é muito importante, pois vocês vão lhe dar com seres humanos, cuidando e promovendo melhor qualidade de vida e precisamos ter um olhar empático”, disse ela que aproveitou para participar das dinâmicas.
Dinâmicas
Por falar em dinâmicas, quem adorou a ideia foi o veterano, Lucas Motta Couto da Silva. O estudante, que não passou pela atividade ao ingressar na Universidade por ter sido em período de pandemia, reconhece a importância da ação em cada semestre. “É uma forma de recebê-los muito bem e de fazer com que se sintam à vontade no curso e nos corredores, interagindo com os veteranos das outras fases”, comentou.
A içarense e ingressante do curso, Rafaela Philippi Garcia, ficou encantada com a ideia e deseja participar das próximas oportunidades. “A dinâmica foi relaxante e me proporcionou momentos divertidos com meus colegas. Ao fim do encontro percebi que algumas pessoas se despediram já interagindo com os companheiros de outras fases, o que é muito bom”, destacou.
Nesta sexta-feira (03/03) o curso fará a segunda atividade com os acadêmicos da noite, a partir das 19h30, no mesmo local.
Colaboração: Agecom