“A humanidade não pode viver sem amor. Ela é chamada para amar a Deus e ao próximo”. (João Paulo II)
O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus possui devoção, pureza, luz e amor. A comunidade Morro Bonito é filha de Içara, tão divina e pura! Já está recebendo visitantes em busca de oração, paz, amor e cura. No alto da colina está o Santuário em forma de uma cruz, e está aberto ao povo querido e Romeiros.
O terreno foi doado por um casal religioso da cidade, Zefiro Giassi e Ana Maria Zilli Giassi. Segundo Ana: “Eu trabalhava com plantas medicinais e acreditava que poderia curar todas as doenças”. Ana visitava o espaço verde todos os dias, plantando flores e ervas medicinais. Num santo dia admirou a proposta de Antonio Vander, Padre de Içara, e nasce o Santuário, uma nova moradia aos anjos para abençoar e curar.
Neste local belíssimo há sete construções (nem todas concluídas): Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Igreja de Santa Faustina, Praça de Nossa Senhora das Dores, Igreja da Agonia, Casa do Peregrino, Casa do Reitor e Convento da Divina Misericórdia.
As pessoas que se dedicarão ao Santuário estarão sempre nos corações do povo Içarense, seus irmãos, sintam-se nossos filhos. “Ainda que minha mente e o meu corpo enfraqueça, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso. (Salmos 73:26)
No convento estão vivendo três irmãs consagradas e cinco noviças. Irmã Rosa da Cruz diz: “Para nós, é uma honra poder assumir o Santuário! Um pedido feito pelo próprio Dom Jacinto à nossa comunidade, que assumíssemos com carisma, evangelizássemos e morássemos no Santuário. Eis a espiritualidade no Santuário e há vida e oração intensa neste lugar”.
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”. (1 João 5: 14 )
Há vários Padres, filhos de Içara e de outras cidades se dedicando com amor ao Santuário.
Dom Jacinto e suas palavras:
“O Santuário é um projeto de amor, onde a misericórdia de Deus vai ser plenamente acolhida no coração das pessoas”.
“É a obra mais ousada da Igreja no Sul do Brasil. Só temos a agradecer e a bendizer a Deus por tão grande dádiva e por toda esta dedicação do padre Vander”.
“Os fiéis poderão conhecer também canteiros floridos circundados palmeiras em referência aos 12 apóstolos. Assim será a Praça de Nossa Senhora das Dores. A imagem irá recordar o momento em que Jesus se encontra com a mãe”.
“Um lugar para encontrar força e vontade para a vida”.
“Quem entrar no Santuário se sentirá acolhido pela misericórdia de Deus”.
Padre Antonio Vander e suas palavras:
“Feliz de quem tem amigos”.
“Eis um lugar especial onde as almas se elevarão! Lugar santo! Templo de Deus! ”
“Amanhecer ao lado do santuário, é sem dúvida uma obra de arte do criador”.
“Esta obra é nossa! Católicos apaixonados!
“Ao estar no santuário no final de uma manhã, com um lindo sol, percebi a beleza deste lugar que se abre cada dia para ser o nosso lugar especial de oração, adoração e louvor!”
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”. (1 João 5:14 )