O Criciúma começou sua intertemporada no interior paulista com o pé esquerdo. O Tricolor do Sul perdeu o primeiro jogo-treino por 1 a 0 para o Guarani, na segunda-feira, em um dos quatro campos do CT do Atlético Sorocaba.
O técnico Wagner Lopes avalia que a equipe sentiu o cansaço da viagem, o que comprometeu o desempenho em campo. O último desafio do Tigre foi contra o Novo Hamburgo (RS), no Estádio Heriberto Hülse. O dono da casa levou a melhor, por 3 a 2, com gols de Zé Carlos, Paulo Baier e Cristiano.
“Chegamos em Sorocaba às 2h (da madrugada), tínhamos jogado no sábado e sentimos o cansaço. Mas acho que foi um grande teste. O time do Guarani é bem treinado, bem postado, leve e rápido, que soube marcar e contra-atacar”, disse.
No primeiro tempo, a equipe entrou no esquema 4-4-2 com Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Paulo Baier e Rafael Costa; Silvinho e Cristiano. Foi logo na primeira etapa o gol de Silas, que garantiu a vitória do Guarani.
Na segunda etapa, Wagner Lopes trocou toda a equipe e o esquema tático para 4-3-3. A nova formação teve Galatto; Maicon Silva, Gualberto, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, Martinez e Maylson; Lucca, Zé Carlos e Maurinho. A equipe chegou a mandar uma bola na trave, mas não conseguiu reverter a desvantagem.
“Foi muito válido e estamos ainda em formatação. A equipe está sendo formatada e orientada. Estamos dentro de um processo que ainda pesam os trabalhos que fizemos. Mas vai ser proveitosa a estada aqui porque vamos regenerar e acertar o que precisamos”, ponderou o treinador.
Às 10h desta quarta-feira, o desafio é contra o São Bento (SP).
Colaboração: Agência RBS Foto:Fernando Ribeiro

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra duas mulheres por tráfico de drogas
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia