O Criciúma não conseguiu iniciar bem a caminhada dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter desperdiçado muitas chances, o Tigre perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, na noite de sábado, dia 21, no estádio Heriberto Hülse, em compromisso da segunda rodada da competição nacional.
Com o resultado, os carvoeiros seguem sem pontuar na Série B. A próxima partida do Criciúma na competição nacional será na sexta-feira, dia 27, às 21h30, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela terceira rodada da disputa nacional.
O jogo
Os carvoeiros iniciaram a partida com dificuldade criar jogadas de ataque. A Ponte Preta não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Felippe Cardoso marcou. Os carvoeiros tiveram boas chances, mas não conseguiram igualar o marcador.
No início do segundo tempo, com mais posse de bola, o Tigre partiu para o ataque e criou boas chances de gol. Na melhor delas, Mailson tocou para Elvis, que chutou colocado, obrigando Ivan a espalmar para escanteio. Aos 31, Orinho, agrediu o lateral Sueliton e foi expulso, deixando o Criciúma com um jogador a mais.
Na sequência quase saiu o gole de empate. Alex Maranhão cobrou falta bem colocada e a bola passou muito perto. Aos 38 minutos, em jogada confusa, Liel tocou, a bola entrou, e a arbitragem, erradamente, não deu.
Colaboração: Caio Marcelo/Comunicação Criciúma E.C.