Cras será inaugurado em Esplanada

O Governo de Içara entrega nesta sexta-feira, dia 13, o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na comunidade de Esplanada. O local, que era alugado, passa a ter sede própria, que abrirá oficialmente a partir da próxima semana para as famílias, contando com um espaço ainda mais amplo. Já o atendimento para crianças e adolescentes inicia no dia 23 de janeiro. 

A obra, viabilizada pelo Governo Federal em parceria com o município, custou R$ 337 mil, sendo que a sobra do recurso será utilizada para ampliação do local. “Todas as salas são climatizadas, oferecendo um ambiente adequado para as famílias que frequentam nossos serviços. Estamos muito felizes, pois é uma obra que contempla toda a comunidade”, agradece o coordenador do Cras Anderson Marcelino.

Segundo ele, cerca de 400 famílias já passaram pelo local. “Mensalmente, são atendidas 165 famílias através de visitas domiciliares e atendimentos individualizados. Já no grupo do Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família (PAIF) são recebidas 30 mulheres semanalmente para fortalecer os vínculos familiares e sociais, através de palestras, dinâmicas, passeios e informações”, informa Marcelino.

Academia ao Ar Livre


Ao lado do novo órgão, o Governo de Içara também implantou uma academia ao ar-livre, que será aberta à população a partir de amanhã. Os equipamentos foram doados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte e por intermédio de emenda do deputado estadual Adilor Guglielmi, o Dóia.

 

Colaboração: Imprensa PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis