quinta-feira, 17 abril, 2025
Ultimas noticias

Concessionária finaliza corte de árvores no Morro dos Cavalos

A remoção das árvores queimadas foi finalizada nesta terça-feira - Foto Alana Linhar/ND

Por Alexandra Cavaler

 

Os serviços de supressão de árvores previstos para ocorrer durante as noites desta segunda-feira, dia 7, e na noite de ontem, dia 8, na região do km 233,7 em Palhoça, na BR-101, onde ocorreu o acidente com caminhão-tanque no domingo, foram concluídos no início da tarde desta terça-feira, antes do previsto.

Já os serviços de manutenção no pavimento, iniciados na madrugada de ontem, terão data remarcada devido às condições climáticas desfavoráveis. Conforme informações da concessionária responsável pelo trecho, Arteris Litoral Sul, a nova programação será divulgada assim que for definida.

Ainda de acordo com comunicado enviado à redação, a Arteris diz que as árvores foram retiradas nesta terça-feira por causa do risco de queda. “As árvores que foram suprimidas nesta operação haviam sido queimadas no acidente e apresentavam risco de queda. Ao todo foram oito árvores de grande porte, 17 árvores de pequeno porte, e a poda de outras 12 árvores”.

O documento também informa que novas interdições serão divulgadas posteriormente e devem ocorrer para que sejam feitas intervenções no pavimento que foi danificado. Além disso, após a finalização dos trabalhos de corte de árvores, ainda havia nove quilômetros de fila, fluindo com trânsito lento, e sem bloqueio de faixas.

 

Lauro pericial

Sobre o laudo pericial que vai apresentar as causas do acidente, a PRF informou que devido à complexidade do caso não é possível determinar o prazo de conclusão do mesmo. “Devido à complexidade da ocorrência, não é possível prever o tempo necessário para a conclusão do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) da PRF. Todas as eventuais causas do acidente serão analisadas pelos policiais rodoviários federais responsáveis pela perícia”, disse Adriano Fiamoncini, chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis